Saturday, June 19, 2010

Falemos sobre a Copa do Mundo

Calma, nada de vuvuelas por aqui. Pra quem cresceu no Brasil aquilo nao passa do que a chama costuma chamar de corneta. E de pobre, que todo mundo pode ter porque custa uns 2 reais no mercadinho da esquina. E em epoca de Copa, ainda vem em verde e amarelo.

O fato eh que nunca na minha life curti Copa do Mundo, futebol e suas diversas conectividades. Sempre fui do tipo que assistia somente os dois ultimos jogos, por causa da festa e da emocao. Me lembrei agora da Copa de 1998, quando o Brasil jogou contra a Franca na final. Talvez naquele time da Franca que tinha o Zidane, nao me lembro. Mas o que nao tem como esquecer eh a cena que se passou na sacada do quinto andar do apartamento onde a gente morava em Belem. Meu irmao (hoje eh aniversario dele, inclusive - o Danillo), vestindo uma camisa do Brasil azul, pegou uma toalha branca e vermelha e foi pra sacada. Comecou a gritar "France! France!" quando, de repente, uma pedra o atingiu na testa. Vinda diretamente das maos de uma vizinha enfurecida, torcedora feroz em uma final de Copa do Mundo, querendo abater todos os adversarios do Brasil. Meu irmao passa bem ate hoje.

Isso eh um exemplo de que Copa do Mundo no Brasil eh uma coisa seria. Aqui nos Estados Unidos, nem um pouco. Ontem mesmo ouvi um comentario meio desagradavel que basicamente descrevia a Copa do Mundo como algo totalmente inferior a supremacia americana. Claro que nem todo mundo pensa assim. Mas aqui definitivamente nao tem animacao do Brasil. Nada de rua enfeitada nem gritaria e foguete quando sai um gol. E haja o que houver, nada de horas livres pra assistir os jogos. Se eu tivesse do Brasil, minhas manhas de jogo seriam folga. Amem.
PS: Desculpa minha falta de acentos, nao sei instalar o programinha aqui.

Sunday, June 13, 2010

Domingo de Costura 1

Domingo a noite Melissa sempre vem aqui em casa pra gente costurar. Isso já acontece há quase dois meses. Esses dois são os produtos finais da nossa primeira empreitada. Malária (em verde) e Brandi (em rosa) são duas criaturas difíceis de definir. Inicialmente seriam dois macaquinhos, mas foram modificados geneticamente pelas nossas máquinas de costura. Malária possui problemas no coração, uma perna meio pro lado, mas é um animal feliz. Brandi parece um carrapato de 4 patas com cabeça de coelho, apesar de possuir orelhas curtas e costuradas ao contrário. Assim como Malária, ele também tem problemas nas pernas. E no pescoço, por isso usa um cachecol jeans. Apesar de tudo, Brandi também é um animal feliz.

Mesinha de trabalho dominical. Percebam que a máquina de costura da Melissa é toda automática e a minha é uma Singer dos anos 1970.O melhor de tudo era a felicidade dos meninos em ajudar.
Essa é a Melissa e seu Malária.
Eu e o Brandi, que agora mora na casa dos meus sobrinhos.

Friday, June 11, 2010

Longa veio visitar

Quase todo mundo sabe que eu tenho um irmão que é fotógrafo e outro que é médico. Um se chama Fellipe e o outro, Danillo. O médico mora em Belém, cidade onde eu nasci e passei maior parte da minha vida. Lá ele trabalha como médico da aeronáutica. Desde pequenininho ele disse que ia ser médico da aeronáutica. E agora ele é. O fotógrafo mora em São Paulo, ultima cidade que eu morei antes de me mudar pros Estados Unidos. Ele trabalha numa revista de skate que se chama Tribo Skate e, pra chegar onde chegou, já caiu muito de skate e já visitou quase todos os hospitais de Belém. O médico faz 24 anos dia 19 de junho e o fotógrafo faz 22 em novembro. Eu morro de orgulho dos dois. São muito bons no que fazem e grandes homens. Apesar de eu achar que ainda são meus irmãozinhos que eu tenho que cuidar sempre. O Fellipe tá aqui pelos Estados Unidos e, no início do mês, veio nos visitar. Ou melhor, a gente foi em Los Angeles busca-lo. O Danillo vem em breve, assim que tiver uma folga lá pela aeronáutica. Você pode se divertir com as fotos daí, que eu me divirto daqui!

Nosso carrinho com uma visão priviligiada da Los Angeles.

Tava tanto sol, mas tanto sol, que eu coloquei a camera na minha perna e ficou uma marca.
E, claro... umas fotos de turista.
Ai isso foi em Ripon, na pista de skate. Agora o Gavin so fala no Fellipe.

E no aeroporto em San Francisco, quando o Longa foi pra New York. Saudades dele...

Ah, uma coisa! Adicionem meu msn novo:
daniellefboyd@hotmail.com

Gracias! ;)

Monday, June 7, 2010

Meu aniversário chegou e já foi

Ah, o amor! Sentimento forte que te dá a sensação de ter borboletas indo e voltando por dentro da barriga. Um friozinho gostoso, um nervosismo em querer agradar o outro.

Nada disso, pra mim o amor e simplesmente decisão! Decide-se por amar, por dar ao outro o melhor de si. Decide-se por estar junto em qualquer que seja o momento. Decide-se por ter um ao outro em primeiro lugar, em não deixar que nada interfira entre os dois. Decide-se por deixar que todos os sentimentos que vem com o amor invada você por inteiro. Amar é simples assim. Josh e eu fizemos 1 ano de namoro semana passada!

E o meu aniversário chegou e já foi. Nunca pensei que eu ia me divertir tanto com as surpresas que o Josh inventou pra mim.

Tava tudo preparado, a gente ia passar o dia na praia, depois ia pro show do She & Him e de lá seguir pra Los Angeles, pra encontrar com o Fellipe, meu irmão. Tudo certo, fomos em direção a praia. Que não chegava nunca meuDeusdocéuquelugarlonge. E um vai e vem, pra lá e pra cá, só me lembrava da música do Roberto Carlos sobre as curvas da Estrada de Santos. Depois de duas horas e depois de filosofar bastante sobre a vida da velhinha que dirigia vagarosamente a nossa frente, chegamos ao destino final. Agora mais um sufoco, pra achar vaga. Primeiro final de semana de sol e calor perto de São Francisco é tipo o Cirio de Nazaré de tanta gente. A gente andou pelo estacionamento por quase meia hora... doce ilusão minha pensar que era porque não tinha vaga. De repente eu vejo toda a família chegando perto do carro. O Josh e a Shanelle tinham organizado uma festa surpresa pra mim. Um churrasco delicioso e bolo de chocolate. Hummm!!! E eu ganhei até presente! Amei todos todos todos, sem dúvida nenhuma. Mas o meu preferido foi o presente digno dos meus 27 anos: uma guitarra pra jogar Guitar Hero!!! Eu nem acreditei!!! Meu marido é demais. O dia foi tava super lindo e acho que todo mundo se divertiu bastante. .


Pra chegar na praia a gente teve que subir e descer umas 900 montanhas.

Enquanto uns conversavam e faziam churrasco, outros nadavam pela grama.

A gente decidiu tirar fotos de "ahhh o verão".

E, claro... o Josh tentou me jogar na água mais gelada do universo.

Os meninos brincando na areia. E, abaixo, a milaborante ideia que o Vince deu pro Gavin, molhar o Josh porque ele tava com muito calor.


De noite fomos ver a Zooey Deschanel e o Him (porque eu esqueço o nome dele) cantar no Fox Theather em Oakland. Amei, eles são muito bons ao vivo.