Saturday, June 19, 2010

Falemos sobre a Copa do Mundo

Calma, nada de vuvuelas por aqui. Pra quem cresceu no Brasil aquilo nao passa do que a chama costuma chamar de corneta. E de pobre, que todo mundo pode ter porque custa uns 2 reais no mercadinho da esquina. E em epoca de Copa, ainda vem em verde e amarelo.

O fato eh que nunca na minha life curti Copa do Mundo, futebol e suas diversas conectividades. Sempre fui do tipo que assistia somente os dois ultimos jogos, por causa da festa e da emocao. Me lembrei agora da Copa de 1998, quando o Brasil jogou contra a Franca na final. Talvez naquele time da Franca que tinha o Zidane, nao me lembro. Mas o que nao tem como esquecer eh a cena que se passou na sacada do quinto andar do apartamento onde a gente morava em Belem. Meu irmao (hoje eh aniversario dele, inclusive - o Danillo), vestindo uma camisa do Brasil azul, pegou uma toalha branca e vermelha e foi pra sacada. Comecou a gritar "France! France!" quando, de repente, uma pedra o atingiu na testa. Vinda diretamente das maos de uma vizinha enfurecida, torcedora feroz em uma final de Copa do Mundo, querendo abater todos os adversarios do Brasil. Meu irmao passa bem ate hoje.

Isso eh um exemplo de que Copa do Mundo no Brasil eh uma coisa seria. Aqui nos Estados Unidos, nem um pouco. Ontem mesmo ouvi um comentario meio desagradavel que basicamente descrevia a Copa do Mundo como algo totalmente inferior a supremacia americana. Claro que nem todo mundo pensa assim. Mas aqui definitivamente nao tem animacao do Brasil. Nada de rua enfeitada nem gritaria e foguete quando sai um gol. E haja o que houver, nada de horas livres pra assistir os jogos. Se eu tivesse do Brasil, minhas manhas de jogo seriam folga. Amem.
PS: Desculpa minha falta de acentos, nao sei instalar o programinha aqui.

5 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Dani, eu poderia até escrever um novo post só sobre a copa no Brasil. Mas quero acrescentar que todo dia de jogo aqui vira "feriado", as lojas fecham, os ônibus param.. hj mesmo faltou luz na minha casa na hora do jogo, não hesitei em ir pra casa do vizinho. Ele já tinha armado uma tenda no meio da rua, com uma caixa de som maior que eu, e uma tela gigante (LCD) para todos assistirem ao jogo em grupo!! As ruas, as casas, os estabelecimentos, as roupas, os acessórios e claro as unhas são todas com o mesmo tema BRASIL. Nunca vi povo tão "futetriota"(sim pq é só na copa) como esse! Confesso, que entro no clima, aproveito minhas folgas, e pinto minhas unhas! =D Acho que não tem graça pra americano, porque todo mundo tenta mas só o Brasil é PENTA! kkkk
    HEXAgera Brasil! ps:o danilo não batia bem né?! Vai ver ficou normal depois dessa pedrada...rs!
    Bju

    ReplyDelete
  3. Kkakakkakakkkkk.... Só a Tita é q não entra na festa pq tem medo dos foguetes. Ela pensa que a Terceira Guerra Mundial está começando... coitadinha... e ainda tem mais: Ela acha q o Bin Laden vai vir aqui buscá-la p que seja refém de alguma coisa...

    ReplyDelete
  4. I know this is unrelated to your post :) But, can we get your new address, please! You can email it to me at mysweetangelt@yahoo.com.

    Thank you!

    ReplyDelete
  5. oi, também achei bem legal o teu blog e com certeza também já tô te seguindo!!!!!!!!!!!!!

    ReplyDelete